terça-feira, 14 de outubro de 2008

Só no Canadá!

Gente, hoje recebi uma carta do governo de Quebec me comunicando da minha inscrição no curso de francês para imigrantes. Vai ser um curso de 6 horas por dia, de segunda a sexta e, além de não desembolsar nada, ainda vou receber! É isso mesmo, vou estudar de graça e vou receber dinheiro prá estudar. E claro que não é muita coisa, mas observemos a lógica: é difícil arrumar emprego bom sem um bom conhecimento da língua. Então, o governo promove o curso, me ajuda financeiramente prá que eu consiga subsistir até acabar (três meses) e depois disso só não vai trabalhar quem não quer, porque emprego tem e muito - mas precisa saber falar bem o francês e muitas vezes o inglês. Como o inglês prá mim não é problema, aprendendo bem o francês minhas chances sobem! Fiquei mais animada! E depois desse curso vou fazer outros, pois adquirir uma formação profissional daqui é muito importante e me insere no mercado de trabalho. E prá esses cursos também eu posso solicitar uma ajuda financeira, caso precise. Pois é, gente, aqui só é vagal quem não quer nada, pois até prá quem gosta de video-game tem emprego de testador de video-game!!!