sábado, 11 de outubro de 2008

Desmontando uma casa e montando outra

Gente, nunca pensei que desmontar uma casa fosse tão difícil! E olha que no Brasil a gente pode doar um bocado de coisas que sempre tem gente prá receber. Mas a quantidade de coisas de que eu tive que me desfazer foi demais! Como a gente guarda coisa inútil!!! Algum tempo antes do desfazimento final, já tinha começado uma limpeza no sótão. Eu tinha guardado as provas das crianças, desde a primeira série! Quando eu vi que tinha que me desfazer, André me falou: "mãe, prá quê você guarda tudo isso se você nunca vem olhar?" É verdade, a gente guarda com pena de jogar fora, mas é preciso um pouco de razão prá entender que guardar uma coisa ou outra como recordação, vá lá, mas aquele montão de coisas só iria encher de poeira e traça. Joguei tudo fora e só guardei os diários, porque são textos deles.

Bom, desmontada a casa, é hora de montar a outra, prá onde não pude
trazer muita coisa, por motivos óbvios! E essa outra tem orçamento reduzido! Bom, estamos fazendo o melhor que podemos com móveis baratos, promoções e eletrodomésticos usados. Acho que tá ficando bem legal (vejam fotos no meu orkut)! De vez em quando me lembro de algum utensílio que eu tinha e que não trouxe. Analiso a necessidade e compro ou não. Se vou comprar, procuro primeiro no Dolarama, uma loja onde tudo custa 1 dolar (mais as taxas). Se não acho lá, reanaliso a necessidade e só compro se não puder passar sem ele!!!

Bom, é isso! Já começamos a juntar coisas por aqui, mas agora aprendi a lição: só guardo aquilo que pretendo olhar pelo menos de vez em quando. O importante é guardar as recordações no coração, onde há espaço prá um montão de coisas e muito mais!!!