quarta-feira, 29 de outubro de 2008

É neve, galera!!!

Já faz alguns dias que a meteorologia anuncia neve em Montreal, mas eu mesma ainda não tinha visto. Já estava até achando que neve em Montreal era lenda urbana, não existia de verdade e me enganaram direitinho!
Mas ontem à noite, Dudu olhou pela janela e disse: "olha como a chuva está forte!" Eu olhei em seguida e falei: "a meteorologia anunciou neve prá hoje à noite; será que não é neve?" E fomos olhar mais de perto (da janela, bem entendido). Era neve, galera!!! Branquinha, caindo na rua, nos carros, nas árvores, linda!!!
Bom, na verdade, olhando assim ela caindo, parecia que tinham tocado fogo em algum mato e o vento estava levando as cinzas. Mas como caiu uma quantidade suficiente prá acumular, ficou tudo branquinho.
Hoje saímos e quando estávamos voltando prá casa também nevou. Mas desta vez parecia mesmo cinzas levadas ao vento, pois nem chegou a molhar o chão, foi muito fraquinha. Caminhando de volta prá casa, víamos ainda restos de neve acumulados na grama. Prá falar a verdade, parecia que todo mundo tinha resolvido descongelar o freezer e jogar o gelo na rua. Era gelo de geladeira! Aquele branquinho que se forma nos congeladores convencionais. Meio decepcionante.
Já o frio, bem este não dexou nada a desejar: já começou a mostrar suas garras. Eu e Dudu saímos de casa parecendo dois terroristas: só os olhos de fora, assim mesmo porque tínhamos que olhar o caminho, porque a vontade era de cobrir os olhos também. Teve uma hora que eu desejei estar de burca!!!
Bom, é isso. A neve não é lenda urbana e o frio é daqui prá pior. Mas a gente se acostuma. E acaba fazendo um boneco de neve!

2 comentários:

Marcos Britto disse...

Olá!
Deve ser um delícia ver a neve, com o tempo vocês acostumam com o frio.
Mas não aprendam o costume de "não tomar banho".

Um abraço, até a vista e fiquem com DEUS;

Bel disse...

Ai, não tenho inveja nenhuma, Suze!
Me deixe aqui com meus 35º à sombra. Acho que eu também acharia decepcionante. Só por ser frio!!! huahuahuahuahuaha

Beijão!