terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal branco

Sabe aquela decoração de Natal que a gente vê nos shoppings centers de todo o Brasil? Pois é. Tô vendo aqui ao vivo e em cores. Ou melhor, em branco.
Mas até que a gente está se acostumando ao frio. Ontem saí de casa com a temperatura a -18°C (sensação térmica de -25°). Não congelei, não bati o queixo e... não escorreguei na neve! O único problema foi que estava nevando e ventando, então a neve caía nos olhos (única parte do corpo descoberta, por motivos óbvios).
Hoje a temperatura subiu prá -7°C e a gente já tá dizendo que esquentou. Tô começando a achar que o problema não é se acostumar ao frio, mas se acostumar a se vestir como uma cebola - em várias camadas. E tem mais! Não pode exagerar, senão a gente derrete de calor quando entra no metro, no ônibus ou nas lojas. E não dá prá ficar tirando e botando roupa, né? Mesmo porque o casaco de inverno é um verdadeiro trambolho. A gente tira e fica com ele pendurado no braço, pesando, aff!
Fui no shopping com Dudu, afinal, dia 23 de dezembro é meu dia de compras, mesmo que seja pouco. Não se pode quebrar assim uma tradição de... 20 anos! Pois é, a gente aproveitou as promoções prá comprar algumas coisas de que ainda estamos precisando. Num momento, Dudu me mostrou uns casacos de frio e eu disse: chega de comprar roupa de frio. daqui a pouco o inverno acaba! Falei e me dei conta de que aquilo era a mais pura mentira. O inverno está só começando e dura pelo menos até abril. Li num jornal daqui que Montreal recebe por ano cerca de 13 milhões de metros cúbicos de neve! Então o negócio é ter bom humor, botar o casaco e enfrentar o frio, porque a vida em Montreal é feita de neve e coragem.

Nenhum comentário: