sábado, 24 de janeiro de 2009

Casa cheia!

Ah, finalmente a família está reunida novamente! É difícil até descrever como me sinto feliz.

Os meninos chegaram bem, apesar de cansados. Minha maior preocupação era a conexão em São Paulo, pois o aeroporto é muito grande e o guichê da Air Canada é bem longe do desembarque doméstico. Mas, como André é menor, a funcionária da TAM acompanhou-os até o guichê do checkin internacional. Quando chegaram em Toronto, prá não dizer que tudo correu às mil maravilhas, o funcionário da imigração implicou com a foto de André, dizendo que não estava boa. Perguntou se ele tinha outra e Laís respondeu simplesmente que não. Só prá implicar, pois eu e Dudu tiramos nossas fotos no mesmo dia que André, com o mesmo fundo e ninguém implicou conosco quando chegamos. Bom, o resultado disso foi que os meninos perderam o vôo que estava programado prá eles. mas pegaram o vôo seguinte, sem problemas. Nenhum extravio de bagagem, nenhuma avaria, nenhum contratempo, NADA! Fiquei sem assunto! Alguém me diga como é que se pode escrever coisas interessantes se tudo corre normalmente! Brincadeirinha! Graças a Deus tudo correu normalmente.

Mas (ah, tinha que haver um MAS) tinha o frio. Ah sim, afinal estamos no inverno e Montreal não poderia receber os meninos no mês mais frio do ano com temperaturas amenas. Hoje os termômetros marcaram -20°C em média com uma sensação térmica de -30° (por causa do ventinho glacial que insiste em soprar). Dentro do aeroporto tudo estava bem. Mandamos os meninos vestirem os casacos que levamos prá eles, colocarem as luvas e os cachecois. André perguntou se precisava mesmo daquilo, pois ele não estava com tanto frio assim e afinal estava fazendo um sol lindo! Eu disse: vista tudo isso e se prepara prá a baforada gelada que vem por aí, quando a gente abrir a porta. Dito e feito. Quando a porta se abriu eu perguntei: e agora? Estão com frio? Pois é. Isso é o frio. Primeira lição em Montreal: no inverno, não se engane com o sol; quando ele aparece, geralmente é quando está mais frio! Lição ensinada, vão ficar uma semana de molho em casa prá perder o calor que trouxeram do Brasil. Semana que vem, rua, prá aprender a conviver com o frio!

Nenhum comentário: